segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O PREÇO DA DESINFORMAÇÃO É A HIPOCRISIA SOCIAL

O jornal Folha publicou no domingo passado matéria em que o Sr. Antonio Patriota, futuro Ministro das Relações Exteriores do governo de Dilma Roussef haveria afirmado não saber o grau de confiabilidade no governo do Irã, segundo relato da diplomacia Norte Americana. 

Segundo a organização Wikileaks Patriota havia dito em 9 de fevereiro: “A desconfiança é grande. Nós nunca sabemos o quão sinceros os iranianos são”. E

ntretanto, analisando a questão Brasil Irã nos últimos anos, duvidosa mesmo é a notícia, uma vez que a suposta declaração do diplomata brasileiro contrasta com o discurso oficial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O governo iraniano do presidente Mahmoud Ahmadinejad foi recebido em Brasília com todas as honras de uma nação e a administração petista sempre o aponta como um grande aliado.

É necessário avaliar melhor as notícias que certas organizações internacionais publicam, para evitar conclusões erradas. Mais lógico seria um aliado do governo ter uma posição que contrarie o PT do que um petista emitir livremente uma opinião contrária. 

Os que se opuseram a qualquer posição do PT estão fora do partido ou foram forçados a calar. Exceto um, o Senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS), que liderando as minorias no Congresso Nacional sempre teve posições próprias e coerentes, que mesmo permanecendo no partido é respeitado em suas opiniões contrárias. Possivelmente, por nunca ter cedido a convites ou a cargos para alterar sua posição ética.


Nenhum comentário: